Tecnologias e Serviços da Internet (201348) - Half S2 - ano 201617
Unit Objectives

A evolução das tecnologias de informação e comunicação tem produzido grandes alterações na sociedade em geral. Na generalidade, as pessoas estão mais informadas e procuram respostas atempadas aos seus níveis de exigências para a satisfação das suas necessidades. Esta realidade desperta nos indivíduos, ditos consumidores aos olhos do marketing, a necessidade de recurso às ferramentas / tecnologias disponíveis para assim permitir a melhor e a mais célere interação com os demais produtos e marcas existentes no mercado.
Nesta perceção, é imprescindível que o profissional de marketing (marketeer) comporte aptidões ao nível das potencialidades do paradigma de marketing digital, quer na abordagem e discussão das terminologias específicas associadas, bem como do conhecimento e “mínima” exploração das tecnologias disponíveis. Neste sentido, a elencar como objetivos:
• Compreender a utilidade e formas de utilização das novas tecnologias de serviços e da internet, dotando os alunos de capacidade técnica para a utilização / construção de meios de comunicação interativos ao serviço do marketing;
• Compreender o conceito de multiplataformas, como designação das situações em que o acesso à Internet pode ser efetuado através de diferentes plataformas tecnológicas;
• Compreender a potenciação que estas ferramentas têm no lançamento de novos produtos e serviços baseados na Internet a três dimensões, tendo por base o conceito tecnológico das multiplataformas nas ações e estratégias de marketing;

Recursos Documentais
Faculty Mais Info.
teacher in charge